sábado, 11 de agosto de 2012

como criar um banner de parceiros

 Para fazer o gif usem o paint ou qualquer editor de sua preferencia (caso use o paint va em atributos e escolha a resolução no caso do meu blog eu so aceito 88x31 pixels) faça mais de uma foto para montar o gif (caso voce não saiba gif e uma sequencia de imagens compactada em uma sequencia gif).
Agora que você deve ta se perguntando "agora que eu ja fiz as fotos como eu monto o gif?" muito simples baixe o photoscape para fazer isso:
 http://www.photoscape.org/ps/main/index.php
abra o phoscape clique em gif a e para montar e so arastar as fotos e montar XD clique no desenho de "play" para alterar o tempo de exibição de cada uma "a e facil eu faço isso ate de olhos fechados XD" calma tambem não e tão facil asim o photoscape as vezes e traiçueiro e costuma pedir para redimensionar a foto e como voce tem preguisa de ler "tenho não Oo" (tabom finjo que acredito ¬¬) voce cliqua em sim então use o photoscape com atenção e tambem não se esqueça de salvar o seu trabalho antes de sair do photoscape.

Agora que voce terminou o banner voce deve ta se perguntando "agora que eu terminei o banner como colocalo no blogger?" simples (mentira e complicado ¬¬)  para colocar o banner no seu blog ou o envialo para outra pessoas primeiramente acessem o imageshack: http://imageshack.us/ a e e so se cadastrar no site e fazer upload do gif a e cliquem em em minhas imagens e vocêis vão ver o gif "cortado" não se preuculpem e asim msm clicaquem em share it a e cliquem em Include details e na caixinha forum (a caixinha grande) copiem o endereço depois de img ate gif ex: http://img204.imageshack.us/img204/8619/srchronodownloads.gif a e vcs vão nesse site: http://www.dicasparablogs.com.br/p/gerador-de-codigos-para-blogs-crie.html em nome do site botem o nome do site de vcs em endereço botem  o link do seu site e em endereço da imagen bote o link que voce acabou de copiar cliquem em imagen com link e copiem o o codigo html e façam uma pagina de parceiros no seu blog e botem o gif (clique em insert imagem e coloque o link do gif o link e não o html) e o html  (para botar o html e so colar ele na propria postagem não cliquem em html so façam colar msm) e façam suas regras para que os interesados em fazer parceria com o seu blog possam fazelas.

como fazer um gadget (gadget e akeles "enfeites" tipo relogio calendario enfim um "complemento" pro blog) de barra de parceiros (eu vou ensinar a fazer a que eu sei fazer uma bem simples então não me pergunte como fazer uma decorada ate pq eu não saberei lhe responder!) primeiramente va na pagina layout do painel do blog adicionar gadget e adicione html java script e cole o codigo html do banner (akele codigo que eu to encinando a fazer ai em cima) pronto salve o codigo e va ver no blog! para adicionar mais de um banner não precissa criar um gadget para cada banner so va no gadget que voce adicionou pule uma linha e cole o outro codigo (aperte enter para pular uma linha) para o gadget ficar mais "direitinho" va em modelo > personalizar ae voce pode alterar a largura do blog alterando a largura do blog a dos gadget são alteradas tambem! clique em layout asim voce pode definir so um lado pros parceiros (ae e so ajustar o tamanho desse lado e deixar o outro pros gadget) e se vc quiser tambem voce pode criar outro gadget pros parceiros premiun (os melhores parceiros) quando for sair dessa pagina clique em aplicar ao blog e depois em voltar para o blogger.

não se esquesão de deixar comentario :D

0 comentários:

Postar um comentário